Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

Ceprag promove palestra sobre Educação e Inteligência Financeira
10/11/2022
Ceprag promove palestra sobre Educação e Inteligência Financeira

A CEPRAG realizou nos dias 07 e 08 de novembro mais um ciclo de palestras para os alunos e Professores do Programa JCC – Jovens Cooperativistas Catarinenses. Nesta etapa foram realizadas Palestras com o Tema Educação Financeira para os alunos dos 9os Anos do Ensino Fundamental, 1as Séries do Ensino Médio e Professores da EEB Bulcão Viana de Praia Grande.

O objetivo do tema é mostrar aos adolescentes e jovens que a educação financeira é fundamental para construção de uma vida com mais equilíbrio, segurança e realização. “O sucesso nas finanças está menos relacionado com o quanto ganhamos e sim à forma como gerimos o nosso dinheiro. É importante entender que possuir objetivos claros, manter um orçamento familiar e um bom alinhamento financeiro são fatores relevantes para uma vida financeira próspera. Portanto, a consciência financeira é o início de tudo e devemos estar cientes que o dinheiro acaba impactando em praticamente todas os aspectos de nosso dia a dia, seja no trabalho, dentro de nossas casas e até mesmo na nossa saúde, influenciando direta ou indiretamente na qualidade de nossas vidas”, comenta o instrutor Alexandre Poffo.

Ele afirma que “não devemos esperar ter mais dinheiro para gerenciar, mas aprender a gerenciar para ter mais dinheiro”, e dá também um conselho: “investir em conhecimento sempre traz os melhores rendimentos".

“Este ciclo de palestras faz parte do embasamento dos Eixos do novo Programa JCC, que são Cooperativismo, Sustentabilidade e Educação Financeira e em 2.023 o trabalho continuará na  EEB Bulcão Viana e  com as demais Escolas parceiras”, afirma a Coordenadora dos Programas Sociais da CEPRAG, Dilce Cittadini Maciel

Voltar